terça-feira, outubro 02, 2012


Rodadas - Vale a Pena?


De um tempo para cá, algumas pessoas me questionaram pq não participo de rodadas.
Antes de responder, eu entrei em alguns grupos e fiquei analisando... e só tive a CERTEZA do que eu pensava!
NÃO VALE A PENA!
(Para ambos! É muita dor de cabeça!)
Porquê?
- É uma bagunça! Mesmo os que tem regras! (vi uma que tem tanta regra que chega a causar prejuízo pro fornecedor!)
- Reparei que a maioria dos fornecedores não são lá essas coisas... (falo como futura cliente para a festa de 15 anos da minha filha!)
- Vai dar problema na maioria dos casos. Vi MUITOS relatos de calotes! (noivas que desistem e fornecedores que SOMEM)
- Dá MUITO trabalho: A noiva que ficar responsável por determinado produto (pra ganhar 10% ou 20%  de desc.) tem que se "desdobrar" pra conseguir 10, 20 ou mais interessadas - entendendo: ficar todo dia nos grupos postando sobre o assunto - e muitas podem desistir no meio do caminho!
- Muita coisa feia e mal feita! PASMEM: Pior que tem muita gente que compra! rs
- Recebo muitas clientes ARREPENDIDAS e desesperadas, pedindo ajuda em cima da hora de produtos sem qualidade que compraram e não gostaram!

Se vc faz um trabalho bom há alguns anos, vai ter clientes sempre!
Agente erra sim, e aprende com eles! Já dei desconto pra noivinha que gostou do meu trabalho mas não tinha condição de pagar... Já entreguei pedido faltando 2 horas pra começar a festa!
Mas também já cancelei pedidos por perceber que a cliente ia me dar dor de cabeça, principalmente por falta de educação (do tipo: "tô pagando!") e quem nem lê as informações de como funciona meu trabalho!

Lembrando que não entrei em TODOS os grupos que existem, e não falo aqui de TODOS os profissionais. Existe sim a possibilidade de dar certo... Pra mim, mais parece uma peregrinação na mina de ouro (vc acha que vai se dar bem e no final trabalhou de graça e nada!!!)
Assim como os sites de compra coletiva: Já tive problemas e não foi uam vez só! Então tiro como experiência a minha posição de compradora e de fornecedora que recebe clientes pra fazer um NOVO produto pra substituí-lo.

Vou analisar a proposta de vocês e vou realizar uma rodada! Sem vínculo com ninguém!
Quem tiver interesse, é só entrar em contato pelo formulário 1 do site.